Regulação de parque
Se o inversor for controlado centralmente por um regulador de parque de sistema de produção de energia, é necessário efetuar determinadas configurações no inversor.

Devem ser efetuadas as seguintes configurações:
- Ative o inversor como Slave.
Defina Configurações > Configurações de comunicação > Configurações Master/Slave > Slave. - Desative PLF (alimentação reduzida).
Desative Configurações > Configurações do inversor > Regulação/adaptação da potência > Gestão de energia > Sensor externo. - Desative RCR (recetor de telecomando centralizado).
Desative Configurações > Configurações do inversor > Regulação/adaptação da potência > Recetor de telecomando centralizado (RSE) > Recetor de telecomando centralizado. - Desative a rampa de potência reativa.
Defina para 0 em Configurações > Configurações do inversor > Regulação/adaptação da potência > Regulação da potência reativa > Tempo de assentamento da potência reativa (s). - Ative o modo de potência reativa.
Ative Modo de potência reativa > Potência ativa pura.
As seguintes configurações dependem do regulador de parque de sistema de produção de energia. Entre em contacto com o fabricante do regulador de parque de sistema de produção de energia para saber de que configuração precisa.
- Se necessário, desative a rampa de potência ativa.
Defina para 2 em Configurações > Configurações do inversor > Regulação/adaptação da potência > Regulação da potência reativa > Gradiente de potência (%/s). - Ative a regulação P(f) (a regulação é assumida pelo inversor).
- Desative a regulação P(U) (a regulação é assumida centralmente pelo regulador de parque).
No regulador de parque de sistema de produção de energia, o atraso (Delay time) deve ser definido para 200 ms no mínimo.
Outras configurações que seja necessário efetuar no regulador de parque de sistema de produção de energia/controlador de parque são descritas no manual do respetivo regulador de parque de sistema de produção de energia/controlador de parque.