Diagnóstico de rede

O inversor oferece a possibilidade de verificar a ligação à Internet ou ao KOSTAL Solar Portal utilizando os comandos Traceroute ou Ping.

Parâmetros

Descrição

Ferramenta de diagnóstico

Ping
Determina o caminho para um anfitrião específico, enviando para o destino mensagens de pedido de eco ICMP (Internet Control Message Protocol) com diferentes valores TTL (Time to Live). Cada gateway ao longo do caminho tem de diminuir o TTL num pacote IP em, pelo menos, 1 antes de ser encaminhado. Na verdade, o TTL é um contador de ligações máximo. Quando o TTL de um pacote chega a 0, espera-se que o gateway devolva ao inversor uma resposta de tempo excedido ICMP.

Traceroute
Determina o caminho enviando a primeira mensagem de pedido de eco com um TTL de 1 e aumentando o TTL em 1 a cada transmissão subsequente até que o destino responda ou até que o número máximo de saltos seja atingido. O número máximo de saltos é 20 por predefinição e pode ser introduzido no campo Traceroute máx. TTL. O caminho é determinado através da análise das mensagens de tempo excedido ICMP devolvidas pelos gateways intermédios e da mensagem de resposta de eco devolvida pelo destino. No entanto, alguns gateways não devolvem qualquer mensagem de tempo excedido para pacotes com valores TTL expirados e não são visíveis para a ferramenta Traceroute. Neste caso, é exibida para esse salto uma série de asteriscos (*).

Endereço IP/página web

Introduza o endereço IP ou o nome de domínio, p. ex. www.kostal-solar-portal.de

Contagem de pings

Número de pedidos de eco enviados (1–50)

Tamanho do pacote de pings

Número de bytes de dados a enviar (4–1472 bytes)

Tempo-limite do ping

Tempo de espera para uma resposta em milissegundos (100-2000 ms)

Traceroute máx. TTL

Número máximo de saltos (TTL máximo alcançável) no caminho para procurar o destino (10-30)