Vista geral do recetor de telecomando centralizado/caixa de comando com alimentação reduzida nos termos do art. 14.º, alínea a)
INFORMAÇÕES

Redução de potência nos termos do art. 14.º, alínea a) - válido apenas na Alemanha
A redução de potência nos termos do art. 14.º, alínea a) aplica-se a todas as entidades exploradoras de equipamentos de consumo com colocação em funcionamento a partir do dia 01/01/2024.
Caso a empresa de abastecimento de energia exija uma redução de potência nos termos do art. 14.º, alínea a), é necessário efetuar a seguinte ligação para o recetor de telecomando centralizado/caixa de comando.
Neste caso, a alimentação reduzida do inversor é efetuada pela empresa de abastecimento de energia. Se a empresa de abastecimento de energia enviar o sinal de alimentação reduzida às entradas digitais do inversor através do recetor de telecomando centralizado/caixa de comando, o consumo de energia a partir da rede é limitado nos termos do art. 14.º, alínea a) da EnWG (legislação alemã em matéria de energia).
Após a colocação em funcionamento no Webserver, a capacidade de consumo máxima tem de ser configurada em Geral > Entradas digitais > Alimentação reduzida nos termos do art. 14.º, alínea a. Atualmente, esta tem de ser limitada a um máximo de 4200 W.
Quando a alimentação reduzida está ativa, uma bateria conectada ao inversor já só pode ser carregada a partir da rede com a potência máxima definida.
1 | Borne de ligação X401 |
2 | Cabo de comando do recetor de telecomando centralizado para o inversor com anel de vedação e porca de capa |
3 | Recetor de telecomando centralizado / Caixa de comando FNN |