Limitação da potência de alimentação FV
Se a empresa de abastecimento de energia obrigar a uma limitação da potência FV na sua instalação FV e não for possível implementar o comando de potência ativa na sua instalação com um recetor de telecomando centralizado ou se não o desejar fazer, a potência de injeção tem de ser reduzida para o valor prescrito pela empresa de abastecimento de energia (p. ex., 70 %).
INFORMAÇÃO IMPORTANTE
Configurações incorretas por falta de conhecimentos técnicos.
O proprietário da instalação é responsável pela configuração correta da limitação da potência ativa. A potência ativa permitida para a sua instalação é-lhe indicada pelo seu fornecedor de energia.
Recomendamos-lhe que todas as configurações sejam realizadas pelo seu instalador.
Informe-se junto da sua empresa de abastecimento de energia sobre a alimentação reduzida que se aplica ao seu caso.
A alimentação reduzida pode ser ajustada através do menu do inversor Configurações/Informação > Menu de serviço Gestão de energia > Introdução da potência de injeção máx. ou do Webserver, em Menu de serviço > Gestão de energia > Limitar a [W].
INFORMAÇÕES
Em alguns casos, um contador de energia digital compatível pode ser uma alternativa económica ao recetor de telecomando centralizado. Neste caso, ainda que a injeção seja limitada pela empresa de abastecimento de energia, o inversor controla o fluxo de energia (autoconsumo na rede doméstica e injeção na rede pública) de forma que a perda de energia autoproduzida seja tão reduzida quanto possível ou mesmo inexistente.
Para o efeito, é possível ativar no inversor o comando de potência ativa dinâmico. Comando de potência ativa